Dicas para decorar quarto de bebê - Decoração Neutra

  • Posted on: 20 March 2016
  • By: pamela

Decorar o quarto do bebê sempre é uma das grandes expectativas para os futuros pais, toda a ansiedade e alegria pela chegada da criança é direcionada para o planejamento do cantinho que irá receber o novo integrante da família.

Quais serão as cores? Que tema usar na decoração? Qual estilo seguir? Neste processo de escolhas, o primeiro ponto de partida de muitos é saber se o bebê será menino ou menina e a partir daí o caminho pode ficar um pouco mais fácil, se o casal quiser seguir a linha tradicional.

Mas e quando os pais optam pela surpresa na hora do nascimento? Ou quando descobrem que terão um casal de gemeos? Como escolher uma decoração que seja capaz de acolher tanto um menino como uma menina. Para isso, separei neste post algumas dicas e imagens para ajudarem nessas escolhas.

Para uma decoração unissex, o tema e as cores a serem usados na decoração, são as duas escolhas que causam maior incerteza, pois uma das maiores preocupações é neutralizar a questão do genero. Em geral, os temas abstratos e os temas como floresta, fundo do mar, letras, coelhos e ursinhos se adequam para os dois sexos. Já nas cores, o amarelo e o verde são escolhas tradicionais, que caem bem tanto para o menino como para a menina. O uso de cores neutras, como bege, marrom, creme, branco e cinza são ótimas escolhas e podem ser incrementadas futuramente com outras cores. A decoração em tons neutros transmite simplicidade e tranquilidade. Podemos explorar também o efeito colorido, tanto de forma mais explícita ou optando por detalhes coloridos, que transmitem energia e dão mais alegria ao ambiente.

 

 

Nesta decoração os pequenos itens de decoração com detalhe rosa, poderiam ser, por exemplo, na cor marrom, creme ou laranja.

A decoração verde e creme fica linda e serve para ambos os sexos.